Powered By Blogger

domingo, 23 de maio de 2010

O que é o amor ?

          Amor... Não é simplesmente você falar "eu te amo" que as coisas melhoram; que as coisas mudam. Têm pessoas que mal se conhecem e já acham que amam; por que as pessoas acham que a palavra "amor" resolve tudo? Você pode amar uma pessoa, mas não significa que você deva se matar por ela, porque ela fez uma coisa errada, e você vai se deprimir por ela por quê? Amar não é só isso, é ajudar nas horas difíceis, mas se a pessoa não quer ouvir, você não pode fazer nada, obrigar ela a ver a verdade, ela tem que saber que está fazendo uma coisa errada sozinha. Nesses casos não precisa se matar pra 'ajudar', porque na verdade você está só atrapalhando.
    As vezes as pessoas precisam errar para aprender. 
   Tem horas que o seu amor, não vale nada.

-Lari-

sábado, 22 de maio de 2010

Fumantes

Fumantes, qual é o problema deles? Será que é falta de amor? Falta de compreensão e esperança? Ou simplesmente o fato de "gostarem"? Será que eles não pensam? Porque, isso vicia, e fica com eles até a morte. Será que eles não tem essa consciência?
   O motivo real eu não sei, tenho pessoas muito próximas que são viciadas nesse tipo de droga. E se sabemos que é realmente uma droga, pra que tudo isso?  Perder a vida por causa de um papel, tabaco e fogo? Isso não é ser inteligente. E como as pessoas em volta ficam? Sentindo a fumaça e se poluindo? 
   Os fumantes tem que tomar vergonha na cara e parar com isso!  Esse negócio mata! E está matando muitas pessoas. É a mesma coisa com as drogas (crack, heroína, maconha, etc.). Eles tem que se tratar. Parece que é muito simples, mas na verdade não é.

Decepção

Todos se depcionam um dia, querendo ou não. E isso acontece porque é a lei da vida, esperamos que uma coisa aconteça, ou que não aconteça. Mas isso tem um motivo, deve ser porque temos que aprender a lidar com os nossos medos...

 Agente não acredita que pode ser pior, mas pode sim. Quando menos esperamos a coisa acontece, sendo boa ou ruim, não adianta se esconder das decepções, elas vão estar na sua vida, sempre. Muitas vezes não queremos enfrentar nossos problemas, queremos sumir, enfiar a cabeça no chão como os avestruzes, mas não dá! (Até porque, não somos avestruzes!)

Temos que enfrentar nossos medos e decepções de cabeça erguida, porque assim, dá a impressão de que somos mais fortes, e o impacto que as coisas ruins causam, vão ser bem menores.
A Lari odeia se decepcionar...

Partida

Perdida agora, só tenho que partir
Encontrar outro caminho pra poder ser o ser verdadeiro de mim.
Quero me perder nesse mundo,
Encontrar a partida da cidade,
Encontrar a área vip pra mim.
Sentir que estou posta no lugar certo.
Sem medo de errar, sem falsidade no olhar.
Sem copia de mim, ser a original pra sempre.
Nunca esquecer quem eu sou de verdade.
Pensar e agir certo, de acordo com os meus pensamentos.
Não perder nenhum segundo de minha vida.
Crescer cada vez mais.
Pensar em ser livre um dia, poder voar com os pássaros.
Poder sentir e ser sentida.
Contrariar e ser contrariada.
Falar e ser compreendida.
Rosas ao Ar é um blog, muito emotivo, que gosta de refletir sobre a vida e sobre alguns momentos...

Lembranças

Quanto mais o tempo passa, mais sentimos falta daquelas pequenas coisas quando éramos crianças. Das brincadeiras, das bonecas, do video-game, da parada para lanchar, dos amigos...
Repetindo: quando éramos crianças, e ainda não existia computador, parece que nós viviamos. Viviamos até melhor. Quando não precisavamos de namorados(as), quando não saíamos para as festas (ou baladas), quando viamos desenho animado (aqueles mais toscos), quando não ligávamos se o cabelo tava desarrumado, quando não tinhamos a cabeça cheia de besteira, quando não falavamos palavrão, quando riamos horrores por qualquer coisa, quando corriamos que nem uns desesperados pelo simples fato de correr e se divertir, quando éramos felizes, quando sabiamos que éramos felizes.


A Fernanda queria ser criança denovo!

segunda-feira, 17 de maio de 2010

Ilusão

Se iludir é  tão fácil como comer pudim (Apesar do pudim ser bem melhor). As pessoas  se iludem porque não entendem que viver é aprender ou simplesmente porque não querem ver o lado ruim da vida. Viver o que não existe; viver com o que elas querem para elas mesmas, independente de serem de verdade ou não. Mas a vida não é assim e uma hora nós temos que enxergar a verdade, mesmo que ela seja horrível e dolorosa.
    Se iludir é mentir para si mesmo, mas no fundo (beeeem lá no fundo meeesmo), você sabe a verdade, que tudo que você pensa é mentira que é só uma Ilusão. Algumas pessoas não querem, mas fazem isso pra se livrar dos problemas, como esconder de baixo do tapete, mas uma hora você vai tirar o tapete, e a sujeira vai estar lá (Ou só se o gato lambeu e se suicidou).

Lari se ilude escrevendo sobre a Ilusão.

terça-feira, 11 de maio de 2010

Abandono

As pessoas que você mais ama, te abandonam, mesmo que não queiram, não é ser egoista, egocentrico nem nada disso, é só pelo bem estar, prescisar abandonar, é triste sim, agente sofre, mas é a vida, não temos oque fazer contra isso.


Agente sofre, e muito. Mas só de pensar que aquela pessoa fez o melhor pra ela, que agora ela vai estar feliz  melhora. Ao contrário de ficar com raiva e sofrendo o tempo todo, é bom pensar que aquela pessoa vai estar feliz , agente se sente um pouco melhor.


Ligia eu te amo .

Lari sente muita saudade da sua Ligia.

segunda-feira, 10 de maio de 2010

Fantasy

Por um momento, não entendia o motivo de minhas lágrimas caírem... Não sabia ao certo, por que meu coração batia mais forte. Talvez, o motivo deveria ser apenas por ele não existir...;
Precisei de um momento para refletir toda aquela angútia que insistia em se alojar em meu peito. Era um tipo de repúgnancia sobre mim mesma, por ser tão tola ao ponto de pensar que, um dia -- um dia muito distante, talvez --, ele poderia existir. Egoísta! Eu deveria voltar a minha realidade e viver com minha família, essa vida tão sem-graça que Deus me dera pra viver.
No entanto, esquecê-lo é mais dificil quanto um viciado se repelir diante das drogas de um dia para o outro.
Eu quero que ele me ame, assim como eu o amo. Sem interdições. Sem limites.
Sei que Deus nunca teria compaixão por mim a ponto de me dar esse privilégio.
Comecei a relembrar do sonho em que tivera na noite anterior...
" Ele, maravilhoso como sempre, vinha em minha direção com um olhar semelhante aos dos anjos. Eu estava tão perplexa com tamanha beleza que nem percebi que estava falando comigo. Quando me concentrei para o que ele queria, simplesmente ele parou como se tivesse esperando uma resposta. Eu hesitei. Estava desesperada. Tentei falar alguma coisa como: 'O que você disse?', mas desisti. Seria muito idiota! De repente, senti alguma coisa me puxando para longe dele. Algo muito forte, mas eu sabia que mesmo tentando colocar meus pés no chão com todas as minhas forças, eu não consiguiria voltar. Acordei. Era por volta de três da manhã. Tentar voltar a dormir naquela hora seria mais dificil do que imaginava. Depois de um longo tempo -- com a sensação de horas -- finalmente encontrei o caminho da minha subconsciência e só acordei quando a luz do sol tocou meu rosto."
Eu poderia, de fato, ter perguntado o que ele dissera, estou ficando curiosa sem saber a tal pergunta. Também queria ter ficado lá -- pra sempre talvez --, o que realmente, teria me feito muito bem. Sem ter as terríveis olheiras esverdeadas sob meus olhos e sem ter a pele extremamente sem vida e enugada, que insistiu em se estabelecer em meu rosto por uma longa parte do dia.
Eu ainda estava chorando quando parei de pensar, e fitei meu caderno com rabiscos escritos seu nome. Sem dúvida eu perdera uma boa parte da aula de física. Mas ele continuava em meus pensamentos... Seu rosto, seu nome... Só acordei quando o sinal do intervalo tocou. Me desprendi de minhas lembranças e anseios, tentando me reconectar com o mundo em minha volta.
Enxuguei minhas lágrimas e tentei me levantar. Mas um grande rabisco em meu caderno, prendeu minha atenção por alguns segundos... Nele estava -- em volta de corações, com uma letra de garranchos --, o nome cujo apenas olhar, fazia me sentir como uma criança maravilhada com um novo brinquedo super moderno na vitrine. De repente, uma brisa fina fez-me arrepiar. Edward Cullen, era o que estava escrito.


" E nem eu e nem você, ficaremos sabendo da pergunta que ele me fez pessoalmente... em meus sonhos. "

Fim
Escrito por: -- Fernanda --

quinta-feira, 6 de maio de 2010

De dentro pra fora

É por dentro que agente sofre, quando agente ta triste não fica estampado isso na testa, mas claro que algumas pessoas percebem. Parece que estamos sendo mortos, derrubados, aniquilados (não me lembro mais de adjetivos) de dentro pra fora. Sempre acontece isso comigo, parece que eu vou morrer, ou ficar enforcada. 
 Quando a gente ta chateado, triste ou algo assim, os nossos sentimentos felizes não existem mais (Óbvio!). Mas, por que nós não tentamos ficar felizes? Talvez porque mesmo não sabendo, nós queremos ficar assim, sofrendo, uma parte diz que sim , outra diz que não. Mas se tentarmos ser felizes, tudo em nossa volta, o mundo, ficará mais alegre e bonito. Mesmo quando estamos "morrendo" de dentro pra fora, precisamos demonstrar satisfação, para não espalhar a tristeza que está na gente.
Lari e Fernanda adoram morrer e ressucitar!

Felicidade, será que ela existe mesmo ?

Ela existe, para as pessoas que querem enxerga-la , para aquelas pessoas que sempre vêem o lado bom , o lado feliz da vida, mesmo acontecendo algo ruim, a vida sempre está feliz.  A felicidade não dá pra se comprar, vender nem fabricar.
     É algo que temos que construir , como uma muralha, sempre vão ter aqueles que querem destruir , mas 'construindo' com cuidado, e atenção ninguém vai conseguir derruba-la.

   Na vida, sempre vamos ter problemas, não á ninguém que não tenha problemas, mas sempre dá pra resolve-los, isso é parte da felicidade, ter orgulho de ter resolvido o problema, se sentir feliz por isso.

Sempre vão existir pessoas que vão ajudar a resolver o problemas,mas não resolve-los por você. como eu disse, resolver problemas fazem parte da vida e da felicidade *-*

-Lari-

Perguntas...

Será que eu sou feliz mesmo, ou só não sei o que é ser feliz?

Uma das grandes perguntas da minha vida. Quando será que eu vou me considerar uma pesssoa feliz? Quando eu vou poder realizar meu sonho? Quando vou morar nos Estados Unidos? Quando eu vou conhecer o meu divo Robert Pattinson?

Enfim, são perguntas que não tem resposta agora. Mas um dia, repetindo: um dia, eu vou consiguir responder essas respostas e contar como foi minha vida que eu nem notei que era feliz, muito feliz.


-- fernanda --

Consolo ou Ajuda ?

    Pra mim consolo não adianta de nada. Oque adianta agente consolar uma pessoa ? Depois acontece a mesma merda  denovo e ai agente tem que consolar denovo, é perda de tempo --'  
 
  Eu prefiro jogar na cara oque ta acontecendo , eu nunca falei nada nas costas de ninguem, se eu falo mal de uma pessoa é porque eu já falei na cara dela, aifnal se eu nao fizesse isso, eu seria falsa !

     Consolo é só pra acalmar , e depois ? agente chora ? se chorar adiantasse, se consolo adiantasse.
 Tem gente que não sabe a diferença entre ajudar  e consolar .

 Ajudar é dar uma opção , ver oque se pode fazer, tentar realmente ajudar, ter força de vontade .E consolar é só dizer ' vai ficar tudo bem ' mas no final voce tambem sabe que tudo vai dar errado, e pensa ' não sou eu que to sofrendo mesmo, que se dane'  , além de ser um pensamento idiota é egoísta.

         Por isso, pense bem antes de ' consolar' um amigo(a) , sempre tente escolher o  lado da Ajuda.

- Lari-

'' O que você quer ser quando crescer? ''

  Normalmente, quando uma pessoa me pergunta: "O que você quer ser quando crescer?" eu respondo simplesmente "Grande!". Muita gente faz isso. Mas existe sinceridade na minha resposta. Sim, eu queria ser grande na altura (apesar de ter 1,70), mas também, grande nos meus objetivos e grande nos meus sonhos.
  Quando era criança, eu sonhava em ser tudo! Atriz, cantora, engenheira, filosofa, cientista, inventora, politica, músico, arquiteta, médica, professora, astronauta, empresária, bióloga, jornalista, estilista, modelo, e assim ia... Hoje, eu já tenho um pouco mais de certeza no que eu vou ser... Publicitária! Tomara que eu consigua um emprego na CAPRICHO e ficar muito feliz lá.


         Sonhos. Podem ser possiveis se você acreditar.


Se você sonha em ser.., seilá!, um super-herói?! Você poderia salvar vidas (no mundo real) como: bombeiro, médico, policial, ou coisa do tipo. Existem várias profissões no mercado de trabalho. Você tem que achar uma que você goste.

     Atriz, ator, cantora, cantor,engenheiro, filosofo, cientista, inventor, politico, músico, arquiteto, médico, professor, astronauta, super-herói, empresário, biólogo, jornalista, estilista, modelo, entre outros., você só consegue realizar seu sonho, se você acreditar que pode! Senão, nem vale a pena tentar ;D
 
Mas a coisa complica quando você não sabe o que vai fazer (como eu antes de me decidir), tente fazer um teste vocacional. Ajuda bastante! (ficaadica)


-- fernanda --

terça-feira, 4 de maio de 2010

Posers.

Direto a gente vê fulano chamando ciclano de poser como se fosse uma blasfêmia. “Você é mó poser jow, não manja nada de música” e bla bla bla… Mas caralho! Alguém já parou pra pensar nisso? Oque são posers?
   São ridiculas pessoas que acham que são 'fãns' dos artistas , só acham porque na verdade nao sabem nada de nada.              
Os "posers" seriam os fãs "falsos", pessoas que tentam se passar por adoradores de algo, para parecerem diferentes e se enturmar mais com pessoas com quem não tem afinidade, o que os faz previsíveis e facilmente reconhecidos pelos mais entendidos do assunto, por comentarem o óbvio aos demais com a intenção de serem vistos como ''fãs'' bem informados.
        Uma vez eu perguntei para uma garota que dia o Robert Pattinson fazia aniversario ( ela que se dizia a fã numero 1 dele ) e ela disse ' nao quero responder ' Isso é ser um poser ridiculo. que se acha por coisas que nem sabe.
    Posers tem que se mancar u_u q


- Lari-

Colirios.

Pois é, mais um dos milhares de textos sobre colírios. Ou melhor dizendo, sobre a modinha fútil e rídicula da Capricho. Essa revista não tem mais o que inventar, sério mesmo. Ela já é uma fábrica de posers, e agora ta ai, com essa palhaçada. Especiais? Série? Batalha? MTV? Pfff, isso já ta passando dos limites Caíque Nogueira, Eduardo Surita e Federico Ezequiel, um grande exemplo disso. Bonitos? Sim. Meninos? Sim. Merecem essa fama toda? NÃO. Eu não entendo, sinceramente. O que esses garotos fizeram pra ter tudo isso? O que eles fizeram pra ter garotas e mais garotas por ai, derramando lágrimas, e se matando de amores? Criaram um blog? Só? Isso não é motivo, porra.
    Eles nao fizeram nenhuma boa ação para o planeta, muito menos para as garotas. Agora essa coisa de Vida De Garoto virou uma febre Nacional, por todo lado tem alguem comentando sobre isso, QUASE TODAS as garotas olham todos os dias, essa porra do site da Capricho para ver o 'gato' do dia, e essas disputas? daqui a pouco vai ter garoto morto ai , só porque ganhou essas disputas, a unica palavra que eu tenho para descrever esses colirios , é ' ridiculo '.
    Porque existe essa competição de beleza? Não é exatamente a beleza exterior que conta, e sim a interior, oque adianta um garoto ser lindo e absoluto sendo que ele é um chato, ridiculo que nao fala nada com nada ? afs isso é uma competição ? Sim. Preconceituosa? Sim. Porque? E os garotos que nao são colirios , e não são tããão bonitos ? oque agente faz com eles ? joga fora? é  isso que esta acontecendo, as garotas ligando para esses colirios, só para garotos 'bonitos' e ai ? oque isso tem de mais ? e os garotos não tão bonitos, elas vão lá e chingam, acabam com a moral deles. é essa 'matéria' da Capricho, é cada vez mais preconceituosa e ridicula   (:
ê

- Lari-

P.S: A fernanda ama os colírios. E visita quase todo o dia o site da Capricho, mas não é pra ver o 'Gato do dia' e sim pra ver os Makes da famosas!! Atoroon ;D  by: fernanda ----